Artículos o noticias

TV Morfosis é gratuito, aberto ao público e terá como tema “Inovações e novos formatos audiovisuais”

• Bookmarks: 37


Nos dias 9 e 10 de agosto, acontece a 5ª edição do Fórum Internacional de Televisão TV MORFOSIS, em São José dos Campos, no auditório do Parque Tecnológico da Univap. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site (http://www.tvmorfosisbrasil.com.br).

“Inovações e novos formatos audiovisuais” é o tema da edição 2018, que abordará as grandes mudanças na transmissão ao vivo, single, ou multicamera, ou seja, como a tecnologia streaming muda a forma de fazer TV ao Vivo, e como as novas formas de obter e consolidar informações digitais estão transformando o jornalismo. Além disso, as inovações no audiovisual corporativo, publicitário e científico, e inovação e negócios no audiovisual também fazem parte da programação.

“O tema deste ano está focado no audiovisual inovador e empreendedor, gerador de negócios e atendendo às demandas das novas audiências”, explica Fernando Moreira, presidente da ABTU.

No segundo dia, além dos painéis, o evento ainda conta com oficinas e apresentação de trabalhos científicos com os temas “Empreendedores Audiovisuais”, “Tecnologias Audiovisuais”, e “Processos de Gestão no Audiovisual”. Os interessados já podem se inscrever pelo site.

O TV Morfosis contará com a presença de nomes como Sandro Sereno, gestor de tecnologia da TV Vanguarda, Fábio Eitelberg, sócio-diretor da Everstream, produtora especializada em conteúdo ao vivo, Cláudio Magalhães, do Centro Universitário UNA e Lucas Sanseverino, apresentador, editor e produtor da TV Band Vale, além de nomes internacionais como Miquel Frances, da Universidad de Valencia, Germán Perez, do Canal Zoom, Colômbia e Gabriel Torres, Presidente da Associação de Televisões Educativas e Culturais Iberoamericanas.

Segundo o presidente da ABTU, a transmissão ao vivo já é característica dos eventos do TV Morfosis, e nesse ano não será diferente. “A transmissão ao vivo é uma tendência do futuro do audiovisual informativo”, afirma.

O evento será transmitido ao vivo pela TV Univap (NET 8, VIVO TV e Internet), além disso, serão gravados e disponibilizados para os participantes e para as televisões universitárias associadas à Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) pela Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária (RITU).

Sobre a realização do TV Morfosis 

O evento está sendo realizado pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), juntamente com a Universidade de Guadalajara (UDG), através do Canal 44 – criador do evento, e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU). O evento também conta com o apoio da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Comunicação (FCSAC/UNIVAP) e Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).

Por: ABTU – Associação Brasileira de Televisão Universitária (https://www.abtu.org.br/forum-internacional-de-televisao)

Noticiero Científico y Cultural Iberoamericano – Noticias NCC
comments icon0 comments
0 notes
1021 views
bookmark icon

Write a comment...

Diseño y Hosting web por